Froidz Games

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Trabalhando com Câmera e Luz

Nesse tutorial, eu irei ensiná-lo a trabalhar com Câmera e Luz, para dar aquele render espetacular aos seus modelos.

Primeiro pegue um modelo qualquer, agora vá em Mode -> Scene, você verá uma tela como esta:



Agora, vá em Build -> Add Object... e então selecione o object01 que é o modelo que você abriu (estará escrito Object01 caso você não tenha trocado o nome), ele aparecerá no centro da tela, no meio da linha preta, que é o chão na cena, então deixe ele de forma com que ele pareça estar por cima desta linha:



Para ter uma visualização diferente do modelo, vá em View -> Camera, para mudar a posição da camera, vá em View -> Front, selecione a camera então à mova usando as mesmas ferramentas para girar um modelo. Aqui, eu deixei como a camera fica no modo padrão.

Então vamos adicionar uma luz à cena, vá em View -> Front (deixe a visualização assim por enquanto, só para poder ver o objeto da luz e poder mudar a direção dela.), após ter feito isso, vá em Build -> Add Light..., note que aparecerá um objeto no topo da tela, clique duas vezes nele e faça como manda a imagem:



Agora, com a ferramenta de girar modelos, clique no objeto e mova devagar o cursor do mouse para baixo, note que dará uma clareada no modelo, isso por que a luz está pegando todo nele, e não apenas no topo como antes:



Agora veja como ficou vendo pela camera em View -> Camera, vamos dar um efeito mais legal à cena, vá em Settings -> Environment... e deixe como na imagem:



Agora, vá em Render -> Render Image, renderize a imagem, e veja o resultado do meu modelo:



Bom, espero que tenham gostado.
Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário