carros, e diversas coisas super realistas, e se perguntava:
"Com qual polígono o autor do modelo começou este modelo?"
Bom, geralmente, não se usam polígonos para iniciar um modelo desses,
estes modelos são iniciados de um ponto.
É exatamente isso que irei ensinar nesse tutorial, como modelar um dos
lados de uma cadeira, apenas para mostrar como funciona este esquema,
os outros lados, você mesmo faz com o que aprendeu nesse tutorial.
Mas talvez lhe venha a pergunta:
"Porque começar de um ponto, se existem polígonos para isso?"
Muito simples, nem sempre os polígonos são a melhor solução, pois
muitas vezes você pode se atrapalhar, a única coisa que irá dificultar
nesse esquema, é que a todo momento, você deverá girar seu modelo, ou
mudar de câmera, para ver seu modelo de outro ângulo, mas não se
preocupe com isso neste tutorial, apenas uma câmera será usada para
facilitar o aprendizado desse esquema.
Bom, vamos lá.
Primeiro, selecione a ferramenta "Linha reta":


"modelo" e então marque a opção "Closed":

Agora, vá em Build->Extrude..., e deixe as configurações como mostra a
imagem:


duplicando faces, e ajustando alguns vértices, caso não saiba duplicar
faces, leia o tutorial "Modelando uma bola de futebol".
Espero que tenham gostado,
Valeu! o/
Hum...
ResponderExcluirBela explicao
Vlw`s!!!
Valeu kra! =D
ResponderExcluir